A Comunidade Terra Nova é um assentamento criado no ano de 1995 pelo Programa Nacional de Reforma Agrária – PNRA/INCRA para atender a 102 famílias, localizada no interior do município de Russas, CE, 41 km do município de Morada Nova.

Consta infraestrutura de habitações, estábulos, espaço para recreação (campinho de futebol), igrejas (duas evangélicas e uma capela católica), casa sede utilizada para reuniões. É representada pela Associação dos Assentados da Fazenda Terra Nova.

Tem sua principal fonte de renda a agricultura de sequeiro, extração de mel e a pecuária de leite. O assentamento está dividido em duas agrovilas “Terra Nova” e “Planalto” com uma distância de 4 km uma da outra.

Líderes da comunidade conheceram o Poço de Jacó através do trabalho realizado em Riacho da Porta, Pentecoste – CE, e através do relacionamento firmamos o compromisso de servi-los.

Temos trabalhado na formação de uma Comissão (Programa TIC) que realize desenvolvimento comunitário junto às famílias, dando apoio a cada cidadão criando alternativas e oportunidades de melhoria na convivência, fé e bem estar.

Iniciamos um projeto de hidroponia de baixo custo, plantio de Pitaia e moringa o que trouxe esperança e engajamento para uma nova economia aos moradores.

VEJA OUTROS PROJETOS

Estão abertas as inscrições para o TOT I.

Este treinamento acontecerá nos dias 3, 4, 5 e 6 de janeiro de 2020.
Serão mais de 20 horas de abordagem profunda na prática social.

Faça sua inscrição AQUI.

Mais informações!