O Programa de Transformação Integral Comunitária – TIC, que em alguns países chama-se Community Health Evangelism (CHE), atua na capacitação de pessoas  para desenvolverem projetos sustentáveis em suas comunidades. As pessoas são desafiadas a criarem ações que atendam as necessidades de suas comunidades, promovendo o Amor de Deus e impactando vidas.

Nosso objetivo é orientar e capacitar pessoas a assumirem suas responsabilidades e se envolverem em ações que venham a causar transformação do meio em que vivem. Neste contexto, atuamos nas áreas: Social, Física, Emocional e Espiritual através de conceitos e valores bíblicos.

Através das ministrações orientamos e acompanhamos líderes de igrejas e comunidades, juntamente com suas equipes a criarem seus próprios projetos com o objetivo final desenvolverem uma vida mais digna e saudável.

O TIC é uma excelente ferramenta para líderes que querem envolver pessoas comprometidas com a transformação social, em ações contínuas e duradouras e não apenas em trabalhos pontuais em datas comemorativas ou finais de semanas.

Nossos Capacitadores orientam e acompanham o desenvolvimento dos projetos, desde o plano inicial para realizar um Seminário de Visão – que demonstra toda a metodologia do programa – até a realização das ministrações dos Cursos de Capacitações – CDC I, II e III.

Os fundamentos do TIC

  • Pertencimento do programa pela comunidade 

Os programas são autossustentáveis porque são dirigidos pelas próprias pessoas da comunidade, usando os recursos locais.

  • Integração

Os programas promovem o bem estar integral da pessoa – físico, espiritual, emocional e social.

As pessoas são orientadas no processo de transformação através de uma liderança madura.

  • Desenvolvimento

As pessoas são participantes responsáveis pelo seu desenvolvimento e não participantes passivos recebedores de informações ou produtos.

Os programas constroem capacitação ao invés de criar dependência.

O ensino é feito de forma participativa, que envolve os participantes em um processo de autodescoberta que leva a ação.

  • Prevenção

As pessoas são orientadas a utilizarem os recursos disponíveis nas suas comunidades e a desenvolverem ações preventivas que melhorem sua qualidade de vida, de sua família e de seus vizinhos.

  • Multiplicação

Os programas multiplicam-se de casa em casa e de comunidade em comunidade, à medida que as pessoas vão compartilhando o que aprenderam, usando conceitos transferíveis e materiais de ensino contextualizados culturalmente

Estão abertas as inscrições para o TOT I.

Este treinamento acontecerá nos dias 3, 4, 5 e 6 de janeiro de 2020.
Serão mais de 20 horas de abordagem profunda na prática social.

Faça sua inscrição AQUI.

Mais informações!