A Comunidade Angicos é um assentamento criado no ano de 2005 pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF/SDA para atender a 10 famílias, localizada no interior do município de Morada Nova / CE.

Consta infraestrutura de habitações, estábulos, aprisco, galinheiro, (todos sem utilizações) espaço para recreação (campinho de futebol), casa sede utilizada para reuniões. Ela é representada pela Associação de Desenvolvimento da Fazenda Angicos e tem 100% das famílias como chefia os homens.

Tem sua principal fonte de renda a agricultura de sequeiro, extração de mel, criação extensiva de ovinos e caprinos e a pecuária de leite.

Líderes da comunidade conheceram o Poço de Jacó através do trabalho realizado na Terra Nova, Assentamento vizinho, e assim firmamos o compromisso de servi-los.

Temos trabalhado na formação de uma Comissão (Programa TIC) que realize desenvolvimento comunitário junto às famílias , dando apoio a cada cidadão criando alternativas e oportunidades de melhoria na convivência, fé e bem estar.

Iniciamos um projeto de hidroponia de baixo custo e plantio de Pitaia o que trouxe esperança e engajamento para uma nova economia aos moradores.

VEJA OUTROS PROJETOS

Estão abertas as inscrições para o TOT I.

Este treinamento acontecerá nos dias 3, 4, 5 e 6 de janeiro de 2020.
Serão mais de 20 horas de abordagem profunda na prática social.

Faça sua inscrição AQUI.

Mais informações!